Normas e Inscrições

Normas

Informações gerais
  • Poderão se inscrever com apresentação de trabalho: professores da educação básica; graduandos (com indicação do orientador da pesquisa); alunos de pós-graduação; pós-graduados e professores de ensino superior;
  • Os trabalhos submetidos devem se relacionar à temática do evento: “Linguística e ensino de Língua Portuguesa”;
  • Cada inscrito só poderá apresentar um trabalho;
  • Os que se inscreverem em sessão de comunicação estarão automaticamente inscritos como ouvintes;
  • O envio do trabalho completo é facultativo;
  • Todos os resumos serão avaliados pela comissão científica do evento, podendo ser aceitos ou recusados;
  • Os trabalhos completos enviados serão avaliados pela comissão científica do evento, podendo ser aceitos ou recusados para posterior publicação em anais.

Resumo 
O resumo submetido deve ter de 200 a 300 palavras e apresentar no corpo do texto: objetivos, questões norteadoras da pesquisa, aparato teórico, metodologia, corpus e resultados encontrados ou esperados. Em um campo específico do formulário, deverão ser inseridas quatro palavras-chave separadas por ponto e vírgula.
Solicitamos que não sejam utilizados destaques em negrito ou itálico.
(O resumo deverá ser inserido no formulário de inscrição)

Trabalho completo
O trabalho completo deve:
1) conter título (fonte 12) em negrito e centralizado;
2) indicar nome do(s) autor(es) (fonte 12) abaixo do título com alinhamento à direita;
3) em nota de rodapé, indicada após o nome do(s) autor(es), informar na seguinte ordem: nível de formação, filiação institucional, nome do orientador (se for o caso), agência de fomento (se for o caso) e endereço eletrônico;
4) apresentar um RESUMO (fonte 11), de 100 a 150 palavras cada um, com espaçamento simples, sem adentramento de parágrafo, na primeira página do texto, depois do nome do(s) autor(es), seguidos, respectivamente, por quatro palavras-chave separadas por ponto e vírgula;
5) estar em formato MS Word (.doc ou .docx);
6) ter entre 10 (dez) e 15 (quinze) páginas (incluindo resumo e referências bibliográficas);
7) ser escrito em português;
8) estar com formatação padrão (fonte Times New Roman, tamanho 12, páginas não numeradas, espaçamento 1,5 entre linhas e parágrafos, margens justificadas, papel A4, medida das margens da página: 3 cm superior e esquerda e 2,5 cm inferior e direita);
9) ter referências bibliográficas de acordo com a ABNT (
NBR 6023).

(O envio deverá ser feito para o e-mail selelp13@hotmail.com.br impreterivelmente até 31 de agosto de 2015)
Um 
arquivo modelo para elaboração do texto está disponível no seguinte link: http://migre.me/eSLSl


Inscrições

Clique na modalidade em que deseja se inscrever.

Modalidade de participação
Prazo
Comunicação em sessão**
31/08*
Ouvinte
20/10*

* Ou até que se encerrem as 300 vagas disponíveis para o evento.
** Inscrições encerradas.